Acompanhe

Site “Não se Cale” é a nova ferramenta das mulheres contra violência doméstica

Foto: Secom governo MS

Em tempos de pandemia, com regras para distanciamento social a situação da mulher que vive um relacionamento abusivo e violento tende a piorar. E esse fator motivou o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a lançar o site NÃO SE CALE.

A nova ferramenta, de uso fácil e linguagem acessível, coloca ao alcance das mulheres informações sobre serviços e atendimentos. Possibilita ainda tirar dúvidas sobre procedimentos e legislações, além de permitir que elas entrem em contato para atendimento online.

A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja explica a importância da plataforma nesse período de pandemia.

“A violência doméstica causa traumas muito graves para toda a família, atingindo também as crianças e adolescentes que presenciam e que às vezes são vítimas. Nesse momento de pandemia, de isolamento social, a tendência é a violência se agravar e a mulher fica mais refém dessa violência. Por essa razão, de uma forma inovadora, fazendo o uso da tecnologia para garantir mais um canal de atenção às mulheres, teremos atendimento online para essas mulheres”, disse.

O endereço é do site é www.naosecale.ms.gov.br.

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul