Notícias

Prefeita de Palmas mantém isolamento social como principal medida de combate à Covid-19

Foto: Agência Brasil

Após o registro da primeira morte em decorrência do coronavírus em Tocantins, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reafirmou a necessidade da manutenção do isolamento social. A cidade concentra a maioria dos casos confirmados no estado. Na última semana, a prefeitura liberou o funcionamento da Feira da 304 Sul, de terça a sábado, somente para vendas de produtos in natura. Os restaurantes comunitários estão vendendo marmitas, sem consumo local, com a mesma qualidade e o preço de R$3,00.

As casas lotéricas foram abertas, mas têm de seguir regras especiais do decreto, para efetuar o pagamento do auxílio emergencial do governo federal.

A prefeitura age na contramão da orientação da capital. O governo do Tocantins havia flexibilizado as medidas de isolamento e permitiu a abertura do comércio. Para Cinthia Ribeiro, o momento exige “muita serenidade e prudência”.

Ao anunciar as medidas, a prefeita fez um agradecimento especial aos profissionais que atuam nos serviços essenciais a população.

“Agradeço pelo esforço dos profissionais da saúde, limpeza urbana, forças de segurança, comunicação, serviço social e demais áreas que estão na linha de frente, cuidando da nossa população. Agradeço também aqueles que tem compreendido a importância do isolamento social no combate ao coronavírus”,