Prefeita da Barra de Santo Antônio anuncia corte de 50% de seu salário por conta do coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeita de Barra de Santo Antônio (AL), Emanuella Moura, vai baixar decreto nesta terça-feira (31) reduzindo em 50% o seu salário e o da vice-prefeita do município, Lívia Carla, e em 20% os salários dos secretários, procuradoria geral do município e diretores de órgãos. A medida visa direcionar esses valores para a saúde pública e atendimento social durante a pandemia do coronavírus.

“Precisamos nos unir, amparar quem mais precisa do poder público, e essa decisão de reduzir o meu salário, o da vice-prefeita, de secretários, PGM e diretores de órgãos, nos permitirá investir mais na solução dos problemas sociais e de saúde, e mostrar que estamos dispostos a contribuir como gestores e como cidadãos”, pontuou a prefeita.

Emanuella Moura defende o isolamento social como forma de evitar a propagação do vírus, que até esta segunda-feira seguia com dois casos suspeitos da doença, que aguardam resultados de exames. Outros dois anteriores já foram descartados, após comprovação de que não se tratava da Covid-19.

“Não há em nossa cidade nenhum caso comprovado de Covid-19, dos quatro suspeitos até agora dois foram descartados e dois estão sob investigação, mas vamos continuar em casa e a prefeitura buscando todas as alternativas para garantir a sobrevivência da população”, acrescentou Emanuella Moura.

A prefeita tucana foi a primeira gestora a tomar a decisão. Seguindo seu exemplo, o município vizinho, o prefeito de Paripueira também decidiu reduzir os salários dele e do vice-prefeito.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura da Barra de Santo Antônio (AL)