PSDB propõe prorrogação de IR para profissionais de saúde, segurança e limpeza

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O PSDB está propondo ao governo federal duas medidas para beneficiar profissionais da saúde, segurança e limpeza, que estão na linha de frente do combate à epidemia de coronavírus. A primeira proposta prevê a prorrogação por seis meses da declaração do Imposto de Renda deste ano. A segunda dobra a faixa de isenção para esses profissionais – indo de R$ 28 mil para R$ 56 mil.

As medidas foram apresentadas pelos líderes do partido no Senado, Roberto Rocha (MA) e na Câmara, Carlos Sampaio (SP), com total apoio da direção nacional da legenda, presidida pelo ex-ministro Bruno Araújo.

“É importante agora valorizar essas pessoas que arriscam suas vidas para salvar as nossas. É o mínimo que a sociedade pode fazer”, diz o senador Roberto Rocha. Segundo ele, essas medidas também estão sendo adotadas em outros países.

Os tucanos também defendem que esses trabalhadores tenham prioridade na restituição do Imposto de Renda, a fim de que possam receber os valores ainda no primeiro lote, em junho.

Confira o que diz o líder Roberto Rocha:

Com informações do PSDB Nacional