PSDB-Mulher da Paraíba traça planos para as eleições 2020

O PSDB-Mulher da Paraíba se reuniu na última quinta-feira (12) com a Executiva Estadual da legenda para pautar as eleições municipais de 2020 com foco nas candidaturas femininas. A presidente de honra do PSDB da Paraíba, Iraê Lucena, afirmou que as ações serão coordenadas com vistas a paridade de gênero na política.

“Queremos ampliar o número de vereadoras, prefeitas e vices nas Câmaras Municipais e prefeituras. A desigualdade só acaba quando houver paridade 50/50”, disse.

A tucana adiantou que o partido irá fazer dois Encontros Regionais voltados para capacitação de pré-candidatas, após o dia 4 de abril. Um dos encontros será em Campina Grande e o outro em Guarabira. A tucana destacou ainda o empenho da presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, em aumentar o número de eleitas para as prefeituras e assembleias em todo o país.

“Temos recebido o investimento e incentivo da nossa presidente Yeda Crusius com capacitações voltadas para as nossas mulheres. E uma das maiores inovações será o curso EAD”, frisou Iraê Lucena.

Na ocasião, foi criado um Comitê Eleitoral composto por Iraê Lucena, como presidente,  e mais duas tucanas: Isa Arroxelas e Rayane. Elas irão coordenar as eleições municipais, já que a atual presidente do PSDB-Mulher da PB e prefeita de Alagoinha, Maria Rodrigues, será pré-candidata à reeleição e não poderá ficar a frente do segmento. Iraê Lucena contou também sobre o projeto para a criação do PSDB-Mulher em todos os municípios da Paraíba.

“É um movimento importante para o fortalecimento do nosso segmento”, afirmou a tucana.

A presidente de honra do PSDB da Paraíba também falou durante a reunião sobre a importância da mobilização das paraibanas para o encontro do PSDB-Mulher para comemoração dos 21 anos do segmento, em 15 de maio.