Notícias

Mara Rocha é eleita uma das melhores congressistas do Brasil

Foto: PSDB/Câmara

Pela terceira vez, o Ranking Políticos elege Mara Rocha (AC) como a melhor congressista do Acre, alcançando 78 pontos dentro dos critérios definidos pelo site. A tucana ficou ao lado de 23 congressistas, no primeiro lugar geral do Ranking, tornando-se uma das melhores congressistas do Brasil.

“É a terceira vez que sou considerada a parlamentar número 1 do Acre, mas é a primeira vez que estou entre os primeiros do Brasil. Isso é surpreendente e animador, uma vez que estou no meu primeiro mandato. Esse reconhecimento só me motiva a continuar trabalhando sério para fazer a diferença no meu Estado, que precisa ser priorizado em Brasília”, afirmou a parlamentar.

Os deputados federais Pedro Cunha Lima (PB) e Beto Pereira (MS) são outros parlamentares do PSDB.  Para chegar à pontuação, o Ranking utilizou critérios como Presença nas Sessões e Qualidade Legislativa.

Neste início de 2020 a parlamentar manteve a assiduidade mas surpreendeu na qualidade legislativa, votando a favor do afastamento do Deputado Wilson Santiago, investigado pelo STF, e a favor da Medida Provisória nº 897/2019, que abrirá espaço para novas formas de financiamento para os produtores rurais.

O site Ranking Político analisa o desempenho do conjunto de congressistas brasileiros, entre Câmara Federal e Senado, levando em consideração as presenças em plenário, a qualidade legislativa das proposições apresentadas, os privilégios de que o político abre mão e a quantidade de processos judiciais que o parlamentar responde, a partir desses critérios, o parlamentar pode ganhar ou perder pontos.

*Com informações do blog DiretodoPlanalto.