Acompanhe

Geovania de Sá promove mais uma rodada de capacitações para pré-candidatos em SC

A comitiva tucana que realiza a formação política dos pré-candidatos em Santa Catarina passou pelo Norte do estado no último final de semana. Os encontros aconteceram em Araquari, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho e Canoinhas e mobilizaram as lideranças de todas as cidades da Região.

Para a deputada federal e presidente da sigla em solo catarinense, Geovania de Sá, o balanço é bastante positivo. “Em duas semanas, já levamos ainda mais conhecimento jurídico, contábil e de governança para mais de 700 pessoas”, comemora Geovania, acrescentando ainda que, a cada parada, o PSDB recebe novos tucanos no ninho.

Entre as filiações realizadas neste roteiro pelo Norte, houve a chegada do Dr. Dalmo de Oliveira em Joinville, por exemplo. Dr. Dalmo já foi deputado estadual, secretário de saúde do Estado e continua sendo uma forte liderança política na cidade.

Em Major Vieira, a empresária Aline Ruthes, esposa de Everson Spagnollo, presidente do partido no município, também assinou a ficha de filiação e deve concorrer à prefeita. “Ela fortalece o nosso time feminino, que, inclusive, deverá ser o maior do estado neste pleito de 2020”, fortalece a presidente do PSDB Mulher estadual, Luzia Coppi.

A próxima agenda de formação política do PSDB acontece depois do Carnaval. Mais quatro cidades serão palco dos eventos: Lages, Caçador, Joaçaba e Concórdia.

*Da assessoria da parlamentar