Neuzinha Oliveira pede apoio ao PSDB para a campanha pela Prefeitura de Vitória

Pré-candidata à Prefeitura de Vitória (ES), a vereadora Neuza Oliveira, a Neuzinha (ES), apelou para que o PSDB Nacional, estadual e municipal apoiem o Diretório da capital e seu nome nas eleições municipais de 2020. Segundo ela, há pressão política para que a disputa majoritária mantenha-se entre os homens. O apelo foi feito, em Brasília, durante a reunião com as demais lideranças femininas do PSDB-Mulher.

“Eu tenho um compromisso em Vitória, por ser presidente da Executiva e cabeça de chapa”, desabafou a tucana durante a Reunião da Coordenação Executivas e Coordenadorias Regionais do PSDB-Mulher (Comissão para a Carta Programática).

Em seguida, a vereadora acrescentou que: “Ouço promessas de fortalecimento da proporcional, surgem vias de possibilidades para a majoritária e, por ora, nada se firma, enquanto presidente faco os movimentos de articulação, mesmo sem recursos para apresentação de uma chapa forte. Risco diário é perdermos nossos pré-candidatos para os políticos que receptam com altos recursos”.

Para Neuzinha Oliveira, é importante ter unidade. “Se tivermos um empenho de todos os deputados estaduais certamente faremos três vereadores na capital.”

Como as demais lideranças, Neuzinha se queixou que o nome dela é “esquecido” nas pesquisas e também nas negociações. “Nós apoiamos o governador, mas não temos espaço no governo”, afirmou.

No esforço de ser “vista”, Neuzinha estilizou o próprio carro: “Em rosa e colocou cílios, onde vou, todo mundo vês que as mulheres se preocupam com as demandas sociais”.