Acompanhe

Prefeita Cinthia Ribeiro tem o 2º melhor desempenho de gestão municipal entre capitais

Única prefeita mulher, a tucana Cinthia Ribeiro, de Palmas (TO), está entre as gestores de capital mais bem avaliadas do país. Palmas foi apontada como a segunda melhor capital na avaliação do Índice de Desempenho de Gestão Aquila (IGMA).

Clique aqui  para ver o estudo completo

A administração de Palmas é apontada como a segunda com melhor desempenho entre as capitais. Foram avaliados os dados de desempenho fiscal, educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento. Nas áreas fiscal e de educação, obteve mais de 80% de avaliação. O índice geral foi 68,82%.

A Prefeita

“O que mostra que estamos no caminho, fazendo um trabalho muito sério, a avaliação é de várias áreas desempenho fiscal, educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento, estou muito feliz”, ressaltou a prefeita ao site do PSDB-Mulher.

No país, Palmas está atrás apenas de Curitiba (PR) e na frente das demais capitais do país em gestão municipal. O pior desempenho é o de Brasília (DF), com 33,53% no que se refere ao índice geral.

Tucanos

Outros três tucanos também aparecem entre os bem avaliados do IGMA: São Paulo, Porto Alegre e Teresina estão entre os prefeitos das capitais, apontadas entre as 10 melhores do país.

A Prefeitura de São Paulo sob comando do prefeito Bruno Covas (SP), que obteve índice geral de 65,20%, chegando a 75,13% na avaliação por desempenho no desenvolvimento.

O prefeito de Porto Alegre (SP), Marchezan Filho, também está entre com melhores índices,  atingindo 64,28% na contagem geral e 73,87% na área fiscal

A prefeitura de Teresina (PI) sob gestão de Firmino Filho (PI) atingiu  61,63% no índice geral, chegando a 75,84% na área de educação.