Acompanhe

Yeda Crusius faz homenagem a Pedro Simon nos seus 90 anos

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, participou das celebrações do aniversário de 90 anos do ex-governador e ex-senador Pedro Simon, em Porto Alegre (RS), no sábado (1º).

Na cerimônia denominada “Uma trajetória de Lutas”, a tucana ressaltou que Simon foi o responsável por apoiá-la e incentivá-la na vida política.

“Ele [Simon] foi o responsável por ter dado a mão para muitas mulheres que passaram um bom tempo e passaram a ser importantes e fundamentais na política”, destacou Yeda.

Em seguida, a presidente afirmou que foi se espelhando em homens públicos como Pedro Simon que ela desenhou sua trajetória política.

“Eu presido hoje o PSDB-Mulher, assim como outras mulheres sabem que muito da evolução que nós conquistamos tem a ver com pessoas como o Pedro. Ele me deu o caminho para tudo, mas sobretudo um caminho para jamais esmorecer e diminuir nosso comportamento político em função da ética.”

Histórico

Homenageando Pedro Simon,  padrinho politico, graças a ele, Yeda Crusius hoje é referência nacional da boa e correta política. Foi Pedro Simon que, em 1993, junto com Itamar Franco convidou  a economista Yeda Crusius para ser ministra de Planejamento e Orçamento.

Um ano depois, em 1994, Yeda Crusius pediu para sair do ministério para concorrer como deputada  federal, tornando-se uma das primeiras deputadas mulheres do Rio Grande do Sul eleita deputada federal. Foi a mais votada.

“Viva as mulheres!”, reiterou Yeda Crusius, presidente nacional PSDB-Mulher.