Acompanhe

Yeda Crusius defende autonomia no modelo de programas sociais

Fotos: PSDB-Mulher/ PSDB do RS

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, defendeu nesta sexta-feira (24), no Twitter, que o modelo dos programas sociais seja separado. Ela reconheceu que há muitos interesses que podem ser atingidos.

Yeda Crusius afirmou que a experiência mostra que há eficiência na autonomia dos programas e não na sua junção. “É bom separar. Sempre alguns interesses são feridos, mas os resultados mostram que para o coletivo houve substanciais ganhos.”

A presidente do PSDB-Mulher lembrou que ao lado do atual ministro da Cidadania, Osmar Terra, criou o Programa de Prevenção da Violência (PVV), em 2007. Na ocasião, Osmar Terra era secretário de Saúde da gestão estadual de Yeda Crusius.

“Criei com Osmar Terra, que havia presidido o Comunidade Solidária da Ruth Cardoso e, no mesmo modelo, o Programa de Prevenção da Violência-PPV, hoje referência”, afirmou.

Yeda Crusius ressaltou que o ex-presidente Michel Temer e o então ministro da Segurança, Raul Jungmann Ministro da Segurança Pública,  criaram o Sistema Único de Segurança Pública (Susp)

O Susp engloba a junção de diferentes órgãos de segurança federais, estaduais e municipais. “Deram orçamento”, disse a tucana, lembrando que o Susp virou “referência”.