Notícias

Maceió ganha título de “cidade natalina mais bonita do Brasil”, diz site especializado

Maceió durante o Natal/ Foto: Facebook Oficial

Durante 17 dias do mês de dezembro, a orla de Maceió foi palco da terceira edição do Natal dos Folguedos, uma grande festa popular de celebração ao período natalino, que contou com extensa programação cultural, feira gastronômica, projeção mapeada, shows, artesanato e apresentações artísticas. O evento que abriu o calendário turístico da capital alagoana e antecipou a alta temporada de verão.

Sob o governo do tucano, Rui Palmeira, Maceió encanta, pois além da cultura, a gastronomia, é apontada como segundo motivo pelo qual os turistas escolhem viajar para a capital de Alagoas, assim como as belezas naturais, de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), também é protagonista do Natal dos Folguedos.

O cortejo cultural contou com a participação de mais de cinco mil integrantes de 100 grupos de folguedos, consolidando Maceió como um destino natalino no Brasil. Apontado como o único e autêntico Natal nordestino, o evento, realizado pela Prefeitura de Maceió, ganhou destaque na mídia nacional e internacional pela valorização da cultura local e extensa iluminação temática por toda a orla.

A feira gastronômica da Abrasel/AL oferece mais de 25 opções de pratos de restaurantes alagoanos renomados, com ingredientes regionais que vão do litoral ao sertão, uma ótima oportunidade para quem é de fora conhecer os sabores alagoanos.

A principal novidade na programação deste ano foi o espetáculo de projeção mapeada. A animação, assinada pela premiada Núcleo Zero, apresentou ao público as tradições folclóricas e homenagens aos mestres dos folguedos, além de destacar o famoso Papai Noel turista, elemento lúdico de papel fundamental nas ações promocionais e na ideia de formatação do novo produto turístico de Maceió.

De férias na capital alagoana, o bom velhinho aproveitou os principais atrativos do destino e entrou no clima tropical, com trajes de praia e representativos dos folguedos.

Na festa do Natal em Maceió, a cidade toda entra no clima – ônibus, casas, hotéis, bares, restaurantes e outros estabelecimentos também apostam na decoração, o que torna a capital alagoana ainda mais convidativa nesta época do ano.

A capital alagoana foi apontada pelo portal de turismo argentino Intriper como a cidade natalina mais bonita do Brasil, sendo o destino mais bem decorado e iluminado do Nordeste.

A publicação da plataforma focada na divulgação de destinos turísticos ao redor do mundo destaca Maceió como um dos lugares preferidos por turistas brasileiros que desejam passar as festas de fim de ano e férias em praias paradisíacas.

*Com informações do Portal do Turismo.