Barbie criou 17 novas bonecas baseadas em mulheres poderosas e inspiradoras

Barbie recentemente fez uma pesquisa perguntando às mães sobre suas famosas bonecas e 86% das mães disseram que eram céticas em comprar uma para sua filha, pois se preocupam com o tipo de modelo a que as crianças seriam expostas.

A empresa, responsável pela Barbie, decidiu criar 17 novas bonecas, cada uma dedicada a uma mulher talentosa e especial que inspirou o mundo e deixou um rico legado para toda a humanidade.

As personagens escolhidas são: Frida Kahlo, artista mexicana, contestadora e que virou referência internacional. Amelia Earhart, pioneira da aviação que se perdeu com seu avião em seu primeiro voo, e Martyna Wojciechowska, jornalista que completou os Sete Cumes em 2010, depois de conseguir escalar as sete montanhas mais altas do mundo, uma jornada que ela iniciou em 2002.

Patty Jenkins, cineasta, diretora de Mulher Maravilha que fez seu grande sucesso em 2017, Katherine Johnson, Matemática e Física da Nasa, após realizar cálculos de Johnson sobre a mecânica orbital foram cruciais para o sucesso dos primeiros voos espaciais tripulados dos Estados Unidos.

Ava DuVernay, cineasta, foi a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de direção no Sundance Film Festival e também a primeira diretora negra a ganhar uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar.

Helene Darroze, chef renomada, proprietária de três restaurantes, em Londres, Paris e Moscou.

*Com informações do site Pensar Contemporâneo.