No retorno das atividades, em fevereiro, uma comissão especial da Câmara vai analisar o Projeto de Lei Complementar nº 146 que estabelece um marco legal para o funcionamento das startups e apresenta medidas de estímulo à criação dessas empresas com incentivos aos investimentos por meio do aprimoramento do ambiente de negócios no país.
A deputada federal Mariana Carvalho (RO) é uma das coautoras do projeto que defende a necessidade de debater o assunto para que o país avance no mercado e também em tecnologia.
“Uma comissão na Câmara foi instalada para discutir a medida e esse é o primeiro passo para a aprovação dessa necessária legislação”, ressaltou Mariana Carvalho.
Funcionamento
“Startup é um termo em inglês usado para definir as empresas que ainda são jovens ou recém-criadas e apresentam grandes possibilidades de crescimento. As startups são caracterizadas por serem um negócio escalável e que cresce de uma forma muito mais rápida e eficiente em comparação a uma pequena ou média empresa tradicional”, afirmou a tucana nas redes sociais.
De acordo com a deputada, as startups entram no mercado para buscar capital e utilizam tecnologias digitais para crescer e encontrar financiamento.
“Gigantes como Amazon, Apple, Google e Microsoft começaram assim. As startups representam inovação, tecnologia, novas oportunidades e desenvolvimento. Elas trazem soluções práticas para a vida das pessoas e significam crescimento para a economia do país”, disse.