Notícias

PSDB de PE promove Congresso Estadual em Recife

Foto: PSDB-PE

O PSDB de Pernambuco promoveu nesta quarta-feira (4), o Congresso Estadual 2019 na sede do partido, no bairro do Derby, em Recife. Foi a primeira etapa de uma série de reuniões, nas quais os diretórios tucanos de todo o Brasil realizam encontros estaduais preparatórios para o Congresso Nacional do PSDB, no sábado (7), em Brasília.

As eleições municipais de 2020 ocuparam parte das discussões.

“Este é o momento de ouvir nossos filiados e simpatizantes pernambucanos para juntos construirmos diretrizes e propostas que serão levadas para o Congresso Nacional, onde será decidido o futuro do PSDB”, disse a presidente estadual do PSDB, a deputada Alessandra Vieira.

Debates

Houve debates com os prefeitos de Gravatá, Joaquim Neto, sobre Segurança; com a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, sobre a Política Social e Participação da Mulher na Política, e de Caruaru, Raquel Lyra, que mencionou sua experiência.

Também debateram o vereador André Régis sobre Educação; do secretário geral da Diversidade Tucana Nacional e presidente da Diversidade Tucana em Pernambuco, Lucas Barros, sobre Segmentos do PSDB; e do professor de Economia da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Ricardo Chaves sobre Desenvolvimento Econômico e Serviço Público.

Filiação

Durante o Congresso três novos filiados assinaram suas fichas e devem concorrer pelo PSDB nas eleições de 2020: os pré-candidatos a prefeito de Palmares, Alexandre Leão, de Goiana, Walter do ETP, Escada, Irmão Lailton, e Parnamirim, Paulinho Tem de Tudo.

Protagonismo

Com o auditório lotado, Alessandra Vieira destacou que o partido vem ganhando força e construindo novas diretrizes com através da gestão nacional do pernambucano Bruno Araújo.

“Somos um partido com história, de grandes serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco. Somos o presente e o futuro. Por isso, esse congresso estadual foi tão importante. Poder escutar nossos gestores, lideranças e, principalmente, nossos filiados e simpatizantes nos faz acreditar que estamos no caminho certo. E estamos apostando e trabalhando nos novos quadros para que 2020 seja de vitória”, afirma a presidente estadual.

Presenças

O Congresso Estadual contou com os nomes de força do PSDB de Pernambuco, como o ex-governador de Pernambuco João Lyra, vice-prefeitos, vereadores e lideranças tucanas estiveram no local.

No local ainda ocorreu debate dos prefeitos e filiados presentes. O evento faz parte da primeira etapa em que os diretórios tucanos de todo o Brasil realizam encontros estaduais preparatórios para o Congresso Nacional do PSDB, que acontece no próximo sábado, 7, em Brasília.

*Com informações do PSDB de Pernambuco.