Acompanhe

Lideranças femininas de SP participam do Seminário de Portas Abertas para o Futuro

Seminário de Portas Abertas para o Futuro em São Paulo/ Foto: PSDB-Mulher de SP

Mediadora da Mesa “Política é coisa de mulher sim”, no Seminário de Portas Abertas para o Futuro, em São Paulo, a presidente do PSDB-Mulher de São Paulo, Edna Martins, reuniu lideranças femininas para debater o papel das mulheres na política e defender que mais representantes participem das eleições de 2020.

“Na história política do nosso país, ficou convencionado que o espaço é destinado aos homens, mas as mulheres foram à luta, organizara-se e ocuparam”, afirmou Edna Martins. “É por conta dessas mulheres que estamos aqui.”

Participaram da Mesa a presidente de honra do PSDB-Mulher, vereadora de Piracicaba Nancy Thame, deputada estadual Maria Lúcia Amary, Célia Leão, secretária da Pessoa com Deficiência,  Francislene Corrêa, pré-candidata a prefeita de Guarulhos, as prefeitas Almira Garms, Paraguaçu Paulista, e Ana Lúcia Bilard Sicherle, São Luiz de Paraitinga, além da vereadora Cláudia Martins, de Laranjal Paulista.

Edna Martins lembrou que o Brasil é um dos “países piores” números sobre a participação feminina na política. “As mulheres representam 52,5% do eleitorado, mas ocupam menos de 15% das cadeiras parlamentares. A média mundial é 24%”, disse. “Nos partidos não é muito melhor.”

A presidente do PSDB-Mulher de São Paulo ressaltou que mais mulheres devem participar da vida política e o momento é o das eleições municipais de 2020.

Para ver as imagens que marcaram o seminário, clique aqui