Pela primeira vez e por unanimidade, uma mulher foi eleita presidente do PSDB de Santa Catarina. A deputada federal Geovania de Sá (SC) foi escolhida para comandar o partido no estado e fica a sua frente até maio de 2021. A tucana substitui o ex-deputado federal Marco Tebaldi, morto em outubro.
“Quero agradecer a cada um e a cada uma que enviou sua mensagem e veio até Florianópolis. Mas sozinha não vou conseguir, sei dos desafios que todos nós temos pela frente, mas tenho muita garra e determinação para enfrentar um por um”, afirmou a deputada em vídeo divulgado nas redes sociais.
A eleição ocorreu sábado (30), em Florianópolis, durante reunião extraordinária dos tucanos. Foram homenagearam o ex-presidente da sigla no estado Marco Tebaldi, representado por seu filho Marco Antônio Tebaldi Filho.
Nas redes sociais, Geovania de Sá ressaltou que o esforço será concentrado nas eleições municipais de 2020. “Que possamos eleger o maior número de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras. O PSDB é o grande vencedor deste momento. Contem comigo! E, agora: rumo a vitória.”
Executiva
Os demais membros da executiva estadual serão definidos em próxima reunião extraordinária, ainda sem data definida.
Mais de 200 tucanos passaram pela reunião de sábado, inclusive o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o secretário especial para o Senado Federal da Casa Civil Paulo Bauer, deputado estadual Vicente Caropreso, ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, ex-senador Dalírio Beber, ex-governador Leonel Pavan e a presidente estadual do PSDB-Mulher, Luzia Coppi.
Imagens
Clique aqui para ver as fotos que marcaram a reunião.
*Com informações da assessoria da deputada federal Geovania de Sá (SC) e do PSDB de Santa Catarina.