Notícias

Apoiem Mangaratiba no Prêmio que valoriza a educação no RJ

A gestão tucana do prefeito de Mangaratiba (RJ), Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro, na educação colocou o município entre os finalistas fluminenses do prêmio da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (UNDIME-RJ). Alon reestruturou o ensino na região. É a quarta ação de reconhecimento.

Porém, é preciso votar para que o município onde está Tiana Azevedo, integrante do PSDB-Mulher Nacional e do Rio de Janeiro, conquiste o título! O prazo vai até o dia 26 deste mês.

Acesse este link abaixo e VOTEM:

http://bit.ly/mangaratiba2019

Uma de nossas estratégias tem sido também a intermunicipalidade e os munícipios de Itaguaí, Angra dos Reis e Paraty confirmaram parceria e apoio para os votos.

Mangaratiba está localizada a 85 quilômetros do Rio de Janeiro, capital, e tem aproximadamente 44,4 mil habitantes. A economia do município é sustentada pela construção civil, exportação de minérios e atividades ligadas ao turismo.

Prêmio

Mangaratiba e mais nove cidades foram selecionadas entre 244 municípios inscritos para o evento cujo objetivo é identificar as boas práticas de gestão realizadas com apoio da plataforma.

A ação será realizada na cidade do Rio de Janeiro e contará com atividades de formação com base nos conteúdos e ferramentas do Conviva com especialistas de educação, além de uma votação, onde três dos dez municípios finalistas serão premiados.

Mangaratiba, assim como os outros nove finalistas, receberá livros paradidáticos para crianças de 0 a 6 anos de idade.

Saiba Mais

A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito que tem por objetivo apoiar os dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias municipais de Educação nos processos de gestão.

O Conviva é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em parceria com 13 institutos e fundações. Lançada em 2013, possui cerca de 5.000 municípios cadastrados.

Este conteúdo faz parte do site oficial da Prefeitura de Mangaratiba. Solicitamos a utilização com o cuidado de publicar com os devidos créditos. Esta é uma produção da Secretaria de Comunicação e

*Com informações da Prefeitura de Mangaratiba e de Tiana Azevedo.