Notícias

PSDB do RS promove Congresso Estadual neste sábado (23)

Com foco nas eleições municipais de 2020, o PSDB do Rio Grande do Sul promove no próximo sábado (23) o Congresso Estadual Boas Práticas para o Futuro, de  8h30 as 16h, no salão nobre do Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre. São esperados mais de 300 filiados de todo o estado.

O presidente do PSDB no Rio Grande do Sul, deputado estadual Mateus Wesp, e o governador do estado, Eduardo Leite, farão a abertura do Congresso Estadual.

“É uma oportunidade para aprendermos boas práticas voltadas ao cenário político atual: coragem para ser moderado e criatividade de liderar as reformas que os gaúchos precisam”, destacou Wesp.

Com 11 meses de gestão, Leite detalhará as pautas que devem ser superadas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e melhorar a qualidade de vida dos gaúchos.

Debatedores

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, participará de um painel ao lado do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, do presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado federal Pedro Cunha Lima (PB), mediado pelo  prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.

Haverá ainda um outro painel com os prefeitos Nelson Marchezan Jr. (Porto Alegre), Paula Mascarenhas (Pelotas), Jorge Pozzobom (Santa Maria) e Fátima Daudt (Novo Hamburgo).

Os quatro gestores irão relatar projetos implementados ao longo destes três anos de mandato que fizeram a diferença na vida dos cidadãos e que são exemplo no País.

No período da tarde, haverá dois painéis técnicos focados na preparação de pré-candidatos a vereador (a) e a prefeito (a). O primeiro será sobre comunicação e o segundo, questões jurídicas e contábeis. O painel de encerramento está previsto para as 15h30.

Programação 

8h30 – Credenciamento

9h – Painel O Rio Grande que Queremos – Saudação do governador Eduardo Leite e do presidente estadual do PSDB, deputado Mateus Wesp

9h30 – Painel com lideranças nacionais – com presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado federal Pedro Cunha Lima (PB), e presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius. Mediação: prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.

10h30 – Coffee break

10h50 – Painel com prefeitos Nelson Marchezan Jr. (Porto Alegre), Paula Mascarenhas (Pelotas), Jorge Pozzobom (Santa Maria) e Fátima Daudt (Novo Hamburgo)

12h – Almoço

13h30 – Painel Comunicação para o Futuro – com as jornalistas Tânia Moreira (secretária estadual de Comunicação) e Soraia Hanna e o publicitário Zeca Honorato. Mediação: deputado federal Daniel Trzeciak

14h30 – Painel sobre Questões Jurídicas e Contábeis – com Caetano Lo Pumo e Guilherme Sturm. Mediação: deputado Luiz Henrique Viana, presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela

15h30 – Painel de encerramento

SERVIÇO

Congresso Estadual do PSDB – Boas Práticas para o Futuro
Data: 23/11/2019
Local: Plaza São Rafael Hotel (Av. Alberto Bins, 514 – Centro, Porto Alegre)
Horário:  8h30 às 16h

*Com informações do PSDB do Rio Grande do Sul.