A deputada federal Tereza Nelma (AL), submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no útero, passa bem e está sob cuidados médicos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Internada desde 23 de outubro, a parlamentar teve de retornar à sala de cirurgia para uma segunda intervenção, na qual foi corrigida uma perfuração no intestino. Porém, agora, mais uma vez, houve o surgimento de nova fístula
No entanto, a equipe médica descartou uma nova cirurgia, porém, foi decidido que ela será mantida, por cautela, na Unidade Semi-Intensiva. A fístula terá tratamento clínico até seu fechamento, o que deve durar pelo menos seis semanas.
“Isso vai retardar meu retorno as atividades. Mas vou vencer mais essa batalha”, afirmou Tereza Nelma, sempre sorrindo e otimista.
A tucana tem recebido muitas visitas, entre elas a do líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).
Este é o quinto câncer enfrentado pela deputada federal Tereza Nelma, registrando uma situação atípica, pois são tipos diferentes de tumor. Não há metástase – outros focos da doença. A deputada é atendida por cinco equipes de especialistas.
*Com informações da assessoria de imprensa da deputada Tereza Nelma (AL).