Acompanhe

PSDB-Mulher, ITV e KAS promovem o III Seminário de Capacitação em SP

A ex-ministra Wanda Engel, assessora de Comunicação, Adriana Vasconcelos, presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, ex-ministra Aspásia Camargo, ex-prefeita Luzia Coppi, e a presidente de honra do segmento, Solange Jurema./Foto: Arquivo Pessoal

O III Seminário de Capacitação – Gestão Municipal: Líderes, em São Paulo, reunirá 40 multiplicadoras em dois dias de encontro – nesta quinta-feira (31) e amanhã (1º/11). O curso é uma parceria do PSDB-Mulher, da Fundação Konrad Adenauer (KAS) e do Instituto Teotonio Vilela (ITV). O curso ocorre a menos de um ano das eleições municipais de 2020 quando o PSDB-Mulher se prepara para lançar mais nomes de pré-candidatas mulheres na disputa.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, a coordenadora de projetos da KAS, Ariane Costa, e a ex-ministra Wanda Engel são algumas das palestrantes. As prefeitas de Palmas, Cinthia Ribeiro (TO) e Itajaú, Fátima Guimarães (SP), e a ex-prefeita de Camboriú Luiza Coppi Mathias (SC) também discorrerão sobre suas experiências.

A vereadora de Piracicaba Nancy Thame (SP) ministrará a palestra denominada “Case de Sucesso: por um mandato eficiente e democrático como vereadora”, enquanto o doutor em Teoria Política pela Catholic University of America, Gustavo Santos detalhará sobre o futuro e o desenvolvimento do PSDB.

Fundador e diretor da Oficina Municipal, José Mario Brasiliense, detalhará o papel das câmaras municipais e prefeituras. A inclusão das mulheres na era digital, estratégias de comunicação e uso das redes será tema da consultora política nas áreas de marketing e planejamento Gil Castilho.