Acompanhe

Câmara promove homenagem ao Movimento Mulheres Municipalistas

A Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (30), sessão solene em homenagem ao Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), ligado à Confederação Nacional de Municípios (CNM). A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, é uma das palestrantes do evento.

A ação será promovida pela deputada Soraya Santos (PR-RJ), primeira-secretária da Câmara e ex-secretária da Mulher. A representante interina da ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino, também estará presente.

Criado para articular prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e primeiras-damas, o MMM foi fundado em 2017, durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Desde sua criação, o movimento promove encontros e debate a pauta municipalista de forma a empoderar as lideranças femininas no meio municipalista.

À tarde o movimento promoverá a Reunião Ampliada do MMM na sede da Confederação.

A programação contará com o apoio de deputadas, senadoras e parceiros, quando serão apresentados os resultados da pesquisa desenvolvida pela CNM com prefeitas e vices sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

*Com informações Agência CNM de Notícias.