Notícias

PSDB-Mulher do MS participa de rodada de reuniões no estado

A presidente estadual do PSDB-Mulher do Mato Grosso do Sul e da Fundação Cultural, Mara Caseiro, uma rodada de reuniões pelo estado. Em debate as eleições municipais de 2020 e a ampliação de espaço para as mulheres na política.

Também participaram das reuniões o presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, e o secretário-geral do PSDB Nacional, Beto Pereira.

Houve ato de filiação e a presença de moradores e lideranças políticas dos municípios de Japorã, Mundo Novo, Itaquiraí, além de Eldorado incluindo municípios de Sete Quedas, Japorã, além de Itaquirai, de Iguatemi e Caarapó.

Eliana Rodrigues, vice-presidente do segmento estadual, destacou que as reuniões se estenderam desde sexta-feira até domingo, inclusive à noite.

“Estamos esperançosas nessa eleição municipal em 2020, acreditamos que teremos mais mulheres candidatas. Nos municípios que percorremos, surgiram no mínimo cinco mulheres pré-candidatas, sem medo de competição”, afirmou Eliana Rodrigues.

De acordo com a tucana, essas pré-candidatas são professoras, ex-secretárias de Educação, e também profissionais da área da Saúde e Assistência Social, inclusive com pós-graduação.

Eliana Rodrigues afirmou que as presidentes municipais estão orientadas para que elaborem um projeto, indicando as necessidades, inclusive orçamentárias.