Acompanhe

Tucanas discutem parceria do segmento com Procuradoria da Mulher na Câmara

A presidente de honra do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul e secretária do segmento nacional, Angela Sarquis, as coordenadoras do Nordeste, Iraê Lucena, e Centro-Oeste, Andréia Zemuner, e a assessora jurídica Luciana Loureiro participaram de reunião na Procuradoria da Mulher na Câmara. O tema foi o trabalho desenvolvido por meio de propostas em defesa da mulher e parceria com o segmento feminino tucano.

Angela Sarquiz afirmou que o encontro foi para aprofundar a parceria com o PSDB-Mulher em busca de informações e troca de dados. A assessora da Procuradoria Valéria Lima Billafan conduziu a reunião.

Histórico

A Procuradoria da Mulher foi criada em 2009 para zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara, e também fiscalizar e acompanhar programas do governo federal.

O órgão também destina-se a receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

Na Procuradora da Mulher há três procuradoras-adjuntas (de partidos distintos), eleitas, por todas as deputadas na primeira quinzena da primeira e terceira sessões legislativas, na mesma eleição para a Coordenação da Bancada Feminina.

Reuniões

Angela Sarquiz e Luciana Loureiro disseram ainda que o grupo se reuniu com a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e deputadas federais do PSDB, como Shéridan de Oliveira (RR).