“Temos, sim, uma sociedade com machismo estrutural”, diz Nancy Thame

Foto: Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP)

“Parece que é chover no molhado, mas tem que ser dito, até esgotar: temos, sim, uma sociedade com machismo estrutural”, disse a vereadora de Piracicaba Nancy Thame (SP), ao defender maior presença das mulheres na política e nos espaços de decisão.

A tucana disse que há no Brasil distorções histórica e cultural, por isso a importância do debate sobre a igualdade de gênero.

Nancy Thame discursou durante a 61ª reunião ordinária, quando a parlamentar destacou a programação que será recebida pela Câmara no encontro suprapartidário “Por mais mulheres na política”, nos próximos dias 25 e 26.

O encontro foi proposto pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e Divisão de Direitos Humanos do Ministério Público. A tucana integra a procuradoria.

Destaques

A vereadora destacou as audiências públicas solicitadas pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da qual é presidente, para discutir as alterações no Plano Diretor, previstas no projeto de lei complementar 12/2019.

“A ideia é que a gente dê tempo suficiente para a população fazer perguntas e alguns temas, para nós, também são muito caros”, disse Nancy, ao completar que o assunto tem sido estudado há um bom tempo e que existem “pontos chaves” na discussão.

Para ela, os encontros serão importantes para que técnicos de diferentes áreas apresentem seus posicionamentos sobre as alterações sugeridas no projeto, além de os debates permitirem que os vereadores amadureçam seus pontos de vista sobre o assunto. “O interesse maior é a qualificação do nosso município”, destacou.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Piracicaba.