Notícias

Tereza Nelma alerta sobre a necessidade de exames preventivos contra o câncer

Com a experiência de quem viveu a experiência do câncer em várias ocasiões, a deputada federal Tereza Nelma (AL) reiterou, durante a solenidade de entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós de 2019, na Câmara dos Deputados, a importância de as mulheres fazerem exames de prevenção. Ela destacou a relevância do Outubro Rosa.

Tereza Nelma disse que o câncer de mama e o de colo de útero ainda me amedrontam muitas mulheres no país. Segundo ela, 57.857 mulheres são mastectomizadas  (excisão ou retirada da mama), mas apenas 7,8 mil conseguir ser submetidas à reconstrução da mama.

O Outubro Rosa é uma campanha de alerta sobre a necessidade de exames de prevenção contra o câncer de mama e o de cólo de útero.

Lenços

Tereza Nelma destacou ainda que a Câmara dos Deputados promove ação beneficente em parceria com a Liga do Bem para cortes de cabelo gratuitos para incentivar a doação de mechas.

As mechas devem ter, no mínimo, 10 centímetros e serão doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, instituição que dispõe de estrutura para montagem de perucas. A iniciativa faz parte da campanha das ações do Outubro Roda no Congresso.

O cabelereiro Djalma Dias afirmou que a solidariedade pode ajudar mulheres que estão passando pelo tratamento do câncer. “Eu participo também das entregas das perucas, cortando o cabelo dessas mulheres já com a peruca no lugar. É muito gratificante. ”

*Com informações da Agência Câmara.