Acompanhe

Yeda comanda a 1ª reunião do Grupo de Trabalho do PSDB-Mulher para o Congresso

Encontro: Recife (PE), julho de 2019 / Foto: Mauro Filho

O PSDB-Mulher promove, nesta sexta-feira (11) em São Paulo, a primeira reunião do Grupo de Trabalho designado pela presidente nacional do segmento, Yeda Crusius, para definir sua pauta para Congresso Partidário. Em discussão a definição das prioridades do segmento que devem ser reunidas em sugestões para o Congresso Partidário, que ocorrerá em 12 de dezembro.

Há dois dias, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, fez a primeira ‘live’ pelas redes sociais. Ele reiterou o convite para que os mais de 1,4 milhão de filiados do partido participem com sugestões e propostas de discussões para o Congresso Partidário.

Live

Na ‘live’ pelas redes sociais do PSDB, Bruno Araújo respondeu perguntas de filiados e convocou os segmentos da legenda, como o PSDB-Mulher, o Tucanafro, a Juventude e a Diversidade, para se engajarem no debate sobre a posição que o partido tomará a respeito de uma série de temas.

O tucano anunciou que, em novembro, todas as sugestões recebidas por meio do email congresso serão reunidas e elencadas em aproximadamente 30 propostas de debates. Os interessados devem enviar mensagens para o e-mail: congressopsdb2019@gmail.com.br ou pelo WhatsApp: 61 999078214.

O site do Congresso Partidário está no ar  https://www.congressopsdb2019.org.br/ao-vivo/ , visite e acompanhe os temas em debate.

Em novembro, segundo ele, haverá consulta pública pela qual todos os filiados poderão se manifestar. Bruno Araújo reiterou que a marca do PSDB é o “diálogo”, priorizado pelo partido, e preservado como ponto de equilíbrio. Ele aproveitou para retomar as críticas à possibilidade de recriação do imposto do cheque, a CPMF.

Tucanas

Falando diretamente às tucanas, Bruno Araújo pediu à presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, que promova o debate no segmento para reunir sugestões para o Congresso Partidário.

O Grupo de Trabalho, definido por Yeda Crusius, é formado por Fátima Guimarães, coordenadora de Formação e Cidadania, Lêda Tamega Ribeiro, consultora especial do PSDB-Mulher, Andréia Zemuner, coordenadora do Centro-Oeste, Iraê Lucena, coordenadora do Nordeste, Sebastiana Azevedo, coordenadora do Sudeste, Cecília Otto, coordenadora do Norte, Adriana Toledo, coordenadora de representação executiva.

Também compõem o grupo Thelma de Oliveira, primeira-vice-presidente do PSDB-Mulher e prefeita da Chapada dos Guimarães (MT), além de Luzia Coppi Mathias, coordenadora jurídica e presidente do segmento em Santa Catarina, Aspásia Camargo, presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) do Rio de Janeiro, e Adriana Vasconcelos, assessora de comunicação do segmento.