Notícias

Shéridan propõe criar comissão permanente para crianças e adolescentes

Foto: Arquivo Pessoal

A deputada federal Shéridan de Oliveira (RR) apelou, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), para a criação de uma comissão permanente destinada à criança e ao adolescente. Segundo ela, com a medida a atenção dada ao “futuro” será ampliada.

“Se é prioridade zero , por que não?”, afirmou a tucana. “[Vamos] trazer uma atenção especial, mais sensível e comum e primarmos cada vez mais”, acrescentou. “Se a gente está pensando em construir um futuro diferente, é na infância que começa.”

Em seguida, Shéridan afirmou que: “Hoje a olhos claros [um futuro] bastante comprometido”. “[Vamos] fazer nossa parte com responsabilidade.”

A deputada federal ressaltou que a Constituição Federal determina que as crianças devem ser prioridade. Porém, de acordo com ela, as normas vigentes não se adequem integralmente ao texto constitucional.

“Se nossa legislação, efetivamente, atendesse o que preceitua nossa Carta Magna nós não precisaríamos com frequência aperfeiçoá-la”, disse a parlamentar nas redes sociais.

De acordo com a deputada federal, é preciso reagir. “Luto para que seja criada na Câmara Federal, uma Comissão Permanente para tratar de assuntos inerentes às nossas crianças e adolescentes. As causas atinentes a eles são de todos nós.”

*Com informações das redes sociais da deputada federal Shéridan Oliveira (RR).