Notícias

Por sugestão de Rose Modesto, experiência no MS será apresentada na Câmara

Por sugestão da deputada federal Rose Modesto (MS) apresentou requerimento para que a secretária especial de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja,  apresente  no próximo dia 8 na Câmara a metodologia de atendimento às mulheres vítimas de violência, que resultou em 82.561 pessoas assistidas até julho deste ano em várias áreas.

A audiência pública será na Comissão Externa de Combate a Violência Contra a Mulher a partir das 14h30.

“A apresentação do trabalho realizado em Mato Grosso do Sul é um exemplo de políticas públicas de proteção e acolhimento às mulheres que pode contribuir demais a todo o Brasil”, ressaltando a parlamentar. “Há uma grande necessidade de padronizar o atendimento em todo o país de forma que esse serviço público seja prestado de forma mais eficiente possível.”

Debate

Luciana Azambuja vai apresentar os procedimentos adotados pela pasta para garantir que 82.561 mulheres vítimas de violência recebessem atendimento até julho deste ano em Campo Grande.

Na Casa da Mulher Brasileira, 11.879 mulheres receberam atendimento psicossocial, outras 22.114  foram atendidas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, 3.480 foram orientadas sobre autonomia econômica, 326 auxiliadas para terem alojamento e 1.035 tiveram direito ao transporte.

Além de Luciana Azambuja, vão estar presentes  Eugenia Villa, subsecretária de Segurança Pública  do Piauí; Gabi Manssur, procuradora de Justiça de São Paulo e Fundadora do site Justiça de Saia; Fabiana Dal’mas Paes, promotora de Justiça de São Paulo; e a Major Denice Santiago, policial militar criadora da Ronda Maria da Penha.

*Com informações da assessoria da deputada federal Rose Modesto (MS).