Notícias

Militância do PSDB-Mulher no Pará promove evento para ouvir lideranças locais 

Presidente do PSDB-Mulher no estado, Tetê Santos, sugere unidade e formação para as líderes paraenses.

O PSDB-Mulher do Pará promoveu no fim de semana um encontro com lideranças do estado dispostas a trabalhar intensamente na campanha municipal de 2020. Determinadas, várias pré-candidatas pediram a palavra para expor as razões pelas quais vão disputar as urnas no próximo ano.

Ex-deputada estadual, ex-prefeita de Palestina do Pará e presidente do PSDB-Mulher no estado, Tetê Santos, reiterou a necessidade de formação e capacitação das pré-candidatas. Também ressaltou a força do grupo e da unidade.

“Todas vocês têm de ser grupo. Sejam todas um grupo capaz de pensar e planejar junto, cuidado com o sapato alto. Goela é goela. Cuidado: ninguém pode engrossar o pescoço. Política não é ruim não, o que é ruim é mau uso da política. Política é o instrumento para fazer o bem. Tem de ser exemplo.”

Paula Campelo, militante do PSDB-Mulher do Pará, disse que o encontro foi um “momento único”. “Como sempre o PSDB-Mulher do Pará identifica pontos prioritários em uma campanha e utiliza as ferramentas para torná-los instrumentos de Vitória [com ‘v’ maiúsculo].”

Uma das fundadoras do Secretariado e 1ª tesoureira da nova Executiva do segmento nacional, Cecília Otto (PSDB-AM), destacou que o PSDB não lançou candidatas laranja.

“Sejamos fortes e vencedores, nós não podemos ver o PSDB derrotado nas urnas. Nós, mulheres do PSDB, estamos prontas para irmos à luta que seja a nossa bandeira de vitória. O PSDB precisa estar à frente. Nós queremos a Presidência do Brasil em 2022, mas queremos começar agora”, disse Cecília Otto, aplaudida pelas presentes.

Benedita Socorro Alves, a Bibi, sugeriu que as pré-candidatas se manifestassem no microfone para expor o porquê de suas eventuais candidaturas. Foi um momento de emoção. Uma pré-candidata disse que quer ser “a voz do povo”, outra afirmou que quer lutar por “direitos iguais, pela saúde, contra a violência e para todas as mulheres”.

Todas as presentes concordaram que é preciso ter unidade para fortalecer o grupo e as candidaturas femininas, ocupando assim mais espaço no cenário político.

*Com informações do PSDB-Mulher do Pará.