Notícias

Bia Cavassa participa de discussão sobre programa destinado a idosos

A deputada federal Bia Cavassa (MS) se reuniu com autoridades do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) para discutir sobre o “Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”. Nele, há cursos para a inclusão tecnológica, prevenção à saúde, educação financeira, direitos humanos e promoção da mobilidade física e mental, além de outras atividades.

De acordo com a deputada, ela foi informada que Corumbá (MS) será contemplada com o envio do kit que compõe o programa.

“O programa contempla a entrega de um kit contendo 10 computadores, 10 webcams, 01 impressora e um televisor 50″ ou projetor de imagem, sendo o valor do investimento de aproximadamente R$ 71mil”, afirmou.

Participaram da reunião o chefe de gabinete do ministério, Antônio Costa, secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Wanderley Guenka, assessor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa.

Também estavam na reunião Kelly Cristine Santos de Andrade, coordenadora-geral do Sistema de Informações e Acompanhamento de Processos, e Alessandra Steves (Coordenadora de Envelhecimento Ativo Saudável.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Bia Cavassa (MS).