Yeda Crusius sela com Aspásia Camargo o projeto “Muda o Rio com o PSDB”

Aspásia Camargo posa ao lado da presidente Yeda Crusius, Angela Sarquiz, primeira-secretária do segmento nacional, e da vereadora Bianca do Rio de Janeiro / Foto: Arquivo Pessoal

O dia hoje (22) foi de celebração no Rio de Janeiro para o PSDB-Mulher. A presidente nacional do segmento, Yeda Crusius, reuniu-se com a presidente estadual do Instituto Teotonio Vilela (ITV) – RJ, Aspásia Camargo, e a presidente do PSDB-Mulher no Rio, a vereadora Bianca Sampaio, que também preside o diretório municipal do partido no município de Porto Real (RJ). O encontro sela o projeto “Muda o Rio de Janeiro com o PSDB”, ao qual está agregado também o novo presidente do partido no estado, Paulo Marinho.

“A Aspásia comandando o ITV no Rio de Janeiro é a garantia de muita animação, não apenas para a gente estar revendo a doutrina partidária, como nos preparando para ter o melhor resultado para o estado nas eleições de 2020”, ressaltou Yeda.

Para a presidente nacional do PSDB-Mulher, com um esforço coletivo nas eleições municipais, o ânimo e as transformações serão recobrados no Rio de Janeiro.

Propulsores institucionais

“É portanto, neste café da manhã que tivemos aqui no Rio de Janeiro, uma perspectiva para o Rio que coloca o PSDB, o PSDB-Mulher e o ITV como propulsores institucionais da renovação tão necessária para o Rio de Janeiro, o nosso amado Rio de Janeiro”, afirmou Yeda.

De acordo com a tucana, há uma meta que deve guiar a todos e todas no Rio de Janeiro: “Recobrar a autoestima do Rio de Janeiro deverá ser meta principal das mulheres sob comando do presidente estadual [do Rio] que é o Paulo Marinho. Sucesso a todas, podem contar com o PSDB-Mulher Nacional!.”

Yeda Crusius ressaltou que a recuperação da confiança no Rio de Janeiro impactará na política como um todo. “O Rio de Janeiro recuperando-se, melhorando a autoestima é segurança para a política nacional”, salientou.

Participou também do encontro presidente de honra do PSDB-Mulher no Rio Grande do Sul e secretária-geral do Secretariado Nacional do segmento, Angela Sarquiz.

Biografia

Aspasia Camargo é socióloga, ambientalista, professora e política. Foi também secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e secretária Executiva do Ministério de Meio Ambiente.