Notícias

Nota Oficial: PSDB-Mulher apoia posição do PSDB Nacional

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, reiterou que o segmento apoia a posição expressada em nota, divulgada pelo partido, na qual o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que o problema do país se estende há três décadas. O PSDB rejeita tal avaliação, pois o legado do partido é bastante expressivo.

A seguir, a íntegra da nota divulgada pelo PSDB Nacional.

Reiteradamente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem afirmado que o problema do Brasil se deve aos 30 anos de social democracia. Mas o legado social democrata do PSDB para o Brasil se constitui em:

– Defesa irrestrita da democracia e da liberdade
– Liberalismo econômico
– Plano Real
– Lei de responsabilidade fiscal
– Privatizações da telefonia
– Programas de transferência de renda
– Equacionamento da dívida dos estados
– Reforma administrativa
– Universalização do ensino fundamental

Nesse período, enquanto o PSDB era chamado de “neoliberal”, o presidente Bolsonaro votava com o PT contra o Plano Real, contra a reforma da Previdência, por mais privilégios aos setores corporativos, e defendia ditadura.

Com a chegada do PT ao poder novas estatais foram criadas, a dívida pública voltou a explodir, houve crescimento vertiginoso do desequilíbrio fiscal até chegarmos à maior recessão da história, com o rastro de falências e desemprego deixado pelo governo Dilma Rousseff.

Hoje, os social democratas do PSDB estão à frente da principal medida do governo: a reforma da Previdência. Um texto conduzido pelo ex-deputado Rogério Marinho, aperfeiçoado na Câmara por Samuel Moreira e que será relatado no Senado por Tasso Jereissati.

Social Democracia não é PT. Não somos PT. Somos pela democracia. Somos responsabilidade e desenvolvimento.

Bruno Araújo – Presidente nacional do PSDB

*Com informações das redes sociais do PSDB Nacional.