Acompanhe

PSDB-Mulher CE vai identificar e preparar lideranças para as eleições 2020

Integrantes do PSDB-Mulher do Ceará reunidas durante Encontro em Recife/ Foto: Arquivo Pessoal

A 15 meses das eleições municipais de 2020, o Secretariado Estadual do PSDB-Mulher Ceará fez um planejamento estratégico para identificar novas lideranças femininas e prepará-las para a disputa do próximo ano. Para integrantes do segmento, o esforço inclui ainda que todas as pré-candidatas estejam sintonizadas com as bandeiras do PSDB-Mulher.

“Nós, do PSDB-Mulher, vamos cair em campo para identificar novas lideranças femininas capacitadas e dispostas a ingressar na vida pública. Uma de nossas preocupações é assegurar que as novas filiadas estejam sintonizadas com as bandeiras do PSDB-Mulher”, ressaltou a presidente do PSDB-Mulher do Ceará, Maria de Jesus Bertoldo.

Participaram da primeira reunião do secretariado a deputada estadual Fernanda Pessoa (CE), a vereadora por Caucaia, Emília Pessoa (CE), pré-candidatas a vereadora, a presidente da Juventude do PSDB no Ceará, Ana Vitória, e mulheres filiadas ao partido.

Iniciativa

A iniciativa deste encontro, na sede do PSDB Ceará, é resultado do workshop de Planejamento Estratégico que aconteceu entre os dias 17 e 19 de julho, em Recife (PE), com o apoio da Fundação Konrad Adenauer e do Instituto Teotonio Vilela (ITV), que contou com a participação da presidente do PSDB Mulher Ceará, Maria De Jesus Bertoldo.

Na reunião do secretariado estadual, foram realizadas dinâmicas de grupos para identificar as forças e fraqueza das mulheres na política, assim como oportunidades e ameaças que possam surgir até as eleições de 2020. Dentro da chamada matriz FOFA ou SWOT, muito usada em treinamento de empresários, elas definiram o que consideram prioritário para atingirem suas metas de ampliar o número de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras no Ceará.

*Com informações do Blog do Roberto Moreira, no Diário do Nordeste.

Integrantes do PSDB-Mulher do Ceará reunidas em Encontro em Recife/ Foto: Arquivo Pessoal