Mariana pede a ministros restauração da Estrada Madeira-Marmoré

Deputada Mariana Carvalho (RO) se reúne com autoridades para tratar da Estrada Madeira-Mamoré/Arquivo Pessoal

A deputada federal Mariana Carvalho (RO) se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, para destacar as potencialidades de Rondônia como atração turística no país. Ela aproveitou para convidá-lo para conhecer a região e pediu apoio para restaurar a Estrada Madeira-Marmoré. A reunião se estendeu ainda ao Ministério da Infraestrutura.

“[Fiz] um pedido especial que fiz e para qual o ministro se mostrou sensível foi em relação à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Trata-se de um verdadeiro patrimônio da nossa história e um dos nossos importantes pontos turísticos que necessita de restauração”, ressaltou a parlamentar.

De acordo com a tucana, o ministro afirmou que trabalhará em parceria com outros órgãos federais para que a demanda seja contemplada. “A restauração de oito quilômetros, incluindo o trecho destruído pela cheia histórica de 2014, é de grande importância”, disse a deputada.

Em seguida, Mariana Carvalho acrescentou que: “Quando pensamos no turismo, estamos pensando em uma forma de aquecer a nossa economia, criando postos de trabalho, gerando renda e incentivando as atividades produtivas”.

Participaram do encontro o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o vereador Maurício Carvalho, o secretário de Cultura, Antonio Ocampo Fernandes, o vice-presidente da ASFFM, George Telles de Menezes; e o secretário-geral do município, Devanildo Santana.

Infraestrutura

Mariana Carvalho e o grupo também se reuniram com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, para conversar sobre a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

“Além de nos apoiar em relação à recuperação do trecho da ferrovia para que possamos incentivar o nosso turismo e, com isso, gerar emprego e renda, o ministro nos garantiu apoio para a recuperação de nossas estradas e para implantação de portos no Baixo Madeira”, destacou.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Mariana Carvalho (RO).

Dep. Mariana Carvalho (RO) com autoridades em reunião sobre a Estrada Madeira-Mamoré/Arquivo Pessoal