Em reunião na Receita Federal do Brasil, a deputada Federal Mara Rocha (AC) acompanhada pelo vice-governador Wherles Rocha, o deputado Estadual Luiz Gonzaga e o prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, conversaram sobre a busca de melhorias na alfândega local que sofre com o grande número de caminhões à espera de liberação.
“São mais de 150 caminhões-tanque que ficam na região da alfândega, com grande risco de explosões, casos de prostituição infantil, além de afundamento das vias em virtude do peso dos veículos”, afirmou Mara Rocha.
A liberação desses caminhões demora, em média, 5 dias, causando grande transtorno àquele município, além disso, segundo engenheiros ouvidos, se algum caminhão-tanque explodir, pode atingir 500m2, podendo causar explosões em cadeia.
Mara Rocha demonstrou preocupação com esse perigo e o risco de se repetir a tragédia de Cruzeiro do Sul. “Pedimos a agilização na liberação dos veículos, com prioridade aos caminhões de transporte de combustíveis, além da instalação de câmeras na fronteira, de forma a ajudar a inibir a alta criminalidade na área”.
*Com informações da assessoria da deputada federal Mara Rocha (AC) e do Portal do PSDB na Câmara.