Notícias

Rodrigo Cunha cobra ações para combate ao analfabetismo

Sala de aula /Elza Fiuza/ ABr

Ao ocupar a tribuna do Senado, o senador Rodrigo Cunha (AL) afirmou que o cumprimento da meta de erradicação do analfabetismo até 2024, prevista pelo Plano Nacional de Educação (PNE), só será possível se houver investimento financeiro e engajamento entre governo, sociedade e empresas.

O parlamentar ressaltou que o percentual de pessoas analfabetas até os 15 anos é muito maior no Norte e no Nordeste, se comparado ao das outras regiões do país.

Segundo o tucano, a situação compromete o desenvolvimento econômico desses locais e, por isso, é preciso maior atenção e ações diferenciadas das praticadas em locais de menor concentração dessa taxa.

“Nós estamos no ano de 2019. Falar isso no Senado como sendo um objetivo a ser alcançado e dizer que um em cada seis alagoanos não sabe ler ou escrever é algo inaceitável, muito diferente do que acontece em outras regiões do país”, ressaltou.

Em seguida, Cunha acrescentou que: “Isso com certeza restringe o desenvolvimento socioeconômico, tolhe o exercício da cidadania e compromete a inclusão social”.

*Com informações da Agência Senado.

Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL)/Agência Senado