Notícias

Caxias do Sul: Tucana sai às ruas para conscientizar sobre combate da violência doméstica

Vereadora Paula Ioris (RS)/Arquivo Pessoal

A campanha “Nossas Vidas Importam”, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Caxias do Sul, promoveu na semana passada o “Apitaço/Grito de Socorro Por Elas” em frente  ao prédio da Câmara Municipal.

A ação é multipartidária e conta com apoio da vereadora Paula Ioris (RS), presidente do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul.

O objetivo é incentivar a população a abraçar a luta pelo combate à violência contra o público feminino e orienta sobre leis e espaços em que as mulheres podem buscar informações e ajuda.

A campanha se estenderá até dezembro com atividades abertas ao público e gratuitas, haverá distribuição de material informativo e apitos que auxiliam como sinal de pedido de socorro. O material terá distribuição gratuita e contém as leis que amparam as mulheres.

A vereadora de Caxias do Sul Paula Ioris (RS) ao lado de mais três vereadoras Denise Pessôa (PT), e as colegas Gladis Frizzo (MDB) e Tatiane Frizzo (SD).

De acordo com os dados da Delegacia da Mulher de Caxias do Sul, em média, 250 mulheres ao mês sofrem algum tipo de agressão no município.

*Com informações do jornal Correio do Povo (RS).