A deputada federal Rose Modesto (MS) integrou uma comitiva de parlamentares para examinar a situação do ensino técnico federal no país. O grupo se reuniu com especialistas e autoridades do Ministério da Educação para obter uma espécie de “Raio X” do cenário nacional.
“Ter um ‘Raio X’ do ensino técnico federal. Esta foi a minha proposta e dos deputados e deputadas da Comissão Externa de Educação hoje cedo ao irmos conversar com integrantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação”, disse a parlamentar.
De acordo com Rose Modesto, há mais de 11 mil cursos e cerca de 900 mil estudantes “que precisam ter sua continuidade assegurada”.
Recursos
Paralelamente, a deputada federal defendeu que a educação pública “não pode perder recursos”. Ela ressaltou ter votado contra a retirada de R$ 223 milhões do Orçamento da União para contratar mais professores e técnicos-administrativos.
“Aprovamos na Comissão de Educação duas emendas à LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] que garantem Infraestrutura para Educação Básica e Expansão de Institutos federais.”
*Com informações das redes sociais da deputada federal Rose Modesto (MS).