Acompanhe

Shéridan quer mais rigor contra quem alicia crianças e adolescentes

Foto: Agência Câmara

A deputada federal Shéridan Oliveira (RR) defendeu o projeto que altera a lei 8.069/1990, que aumenta a pena ao crime de aliciamento de crianças e adolescentes pelo uso de aplicativo de comunicação via internet.

O texto aguarda apreciação na Comissão de Seguridade Social da Câmara.“É preciso pensar em medidas para proteger as nossas crianças do assédio tão comum que acontece por meio de aplicativos”, ressaltou.

Em seguida, a deputada acrescentou que: “Não vou medir esforços para que se torne lei o aumento dessa pena para que possamos coibir esse tipo de crime e, principalmente, que o agressor tenha uma pena à altura de tanta maldade”.

Roraimenses

A parlamentar afirmou ainda que se reuniu com o vice-presidente de Relações Institucionais da Rede Globo, Paulo Tonet, para conversar sobre uma cena específica que foi ao ar na novela ‘Órfãos da Terra’. Segundo Shéridan, os roraimenses foram desrespeitados.

“O texto é difamatório e fala que a população estava hostilizando os imigrantes venezuelanos, o que sabemos que não se trata de uma verdade absoluta. Roraima, que tem o menor PIB do Brasil, além de passar por inúmeros problemas, também vive em meio a uma crise de refugiados, e mesmo com todas as dificuldades o nosso povo é muito solidário e generoso a todos que chegam.”

De acordo com Shéridan, o representante da TV Globo afirmou que haverá uma retratação ao povo roraimense. “Nada mais justo”, comemorou a deputada.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Shéridan Oliveira (RR).

Foto: Valter Campanato/ABr