Notícias

Tucanas celebram os 31 anos do PSDB

Tucanas de todo país comemoraram os 31 anos do PSDB que, ao longo da sua história, defendeu os princípios democráticos, a justiça social, a luta pela igualdade de gêneros e por mais espaços para as mulheres na política. As conquistas foram muitas e as metas estão cada vez maiores. Vamos adiante!

Para a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, a história do PSDB Nacional caminha junto com a do segmento. “Já temos 31 anos de partido e 20 de PSDB Mulher”, ressaltou

Para a deputada federal Geovania de Sá (SC), a justiça social é a principal marcada da legenda.

“Orgulho-me em fazer parte de um partido que sempre trabalhou pelo desenvolvimento de nosso país, respeitou a democracia, valorizou suas bases e estimulou a participação feminina no decorrer destes 31 anos de história. Parabéns a todos os tucanos que, hoje, comemoram, mas também trabalham, juntos, e incansavelmente pela justiça social.”

Para a deputada federal Rose Modesto (RS), a história do partido contribuiu para o equilíbrio econômico e social do país.

A deputada Edna Henrique (PB) disse que o momento de celebração também deve ser de trabalho. “A hora é de trabalho e união. Para o trabalho eu me alisto e para a união eu me ofereço”, afirmou. “O novo PSDB tem encabeçado importantes debates, tornando-se um partido cada vez mais necessário nestes tempos de profundas transformações no estado e no país. Com muito orgulho, nossa legenda, através de cada representante, de cada filiado, com certeza irá nos encaminhar para esta direção.”

“Nestes 31 anos o PSDB contribuiu de forma sistêmica nos setores econômico e social do Brasil, participando ativamente das reformulações, tanto na concepção quanto na efetiva aplicação, de políticas públicas que asseguraram o dinamismo necessário ao Brasil. São 31 anos que consolidam uma forma de fazer política que prima pelo social por meio do desenvolvimento econômico.”

A deputada federal Mariana Carvalho (RO) ressaltou que nessa data “podemos olhar para trás e reconhecer as grandes conquistas que o Brasil alcançou por meio da atuação do PSDB”.

“A responsabilidade fiscal, a estabilidade econômica, o Plano Real, os programas sociais e tantas outras iniciativas que orgulham a cada um de nós. Conhecendo essas grandes transformações, escolhi, ainda aos 16 anos me filiar ao partido e participar ativamente de suas decisões.”

De acordo com Mariana Carvalho, é necessário olhar para frente. “Reconhecendo os acertos e erros e nos colocando como um ponto de equilíbrio e sensatez para continuar promovendo no país os avanços necessários. Temos a experiência comprovada e a força de vontade para unir novamente o Brasil e garantir seu crescimento e desenvolvimento.”

Para a deputada federal Mara Rocha (AC), é um orgulho integrar os quadros do PSDB.

“Ser PSDB é ter compromisso com os brasileiros. É ser parte do partido que, no governo, acabou com a inflação e retomou o crescimento e que acredita nos sonhos e na força da mulher na política”, afirmou Mara Rocha (foto à esquerda).

A segunda-vice-presidente nacional do PSDB-Mulher, Edna Martins, destacou a marca do partido. “Nesses anos já imprimiu sua marca na história da gestão pública brasileira. Esperamos mais, sobretudo em relação à participação das mulheres na política.”

A coordenadora de Relações Multipartidárias do PSDB Mulher Nacional e de Formação e Cidadania do PSDB Mulher do Piauí, Francisca Ramos de Araújo  (foto), disse que os pilares que sustentam o partido permanecem como guias da legenda.

“Que a luta pela democracia continue no espírito de todos que fazem o partido. Que o respeito, a igualdade e a ética, sejam os pilares de fortalecimento desta agremiação tão valiosa”, ressaltou Francisca Araújo.

Regionais

Walewska Barros Abrantes, presidente Secretariado do PSDB Mulher de Minas Gerais, ressaltou que os princípios do partido são presentes no cotidiano dos filiados.

“Nesse aniversário nos remetemos à visão de seus fundadores, em especial Mario Covas, para reconstruir novos tempos, que amplie a participação para as mulheres.”

A presidente do PSDB-Mulher do Piauí, Virgínia Nogueira, destacou as conquistas ao longo das últimas três décadas. “Parabéns ao PSDB que completa hoje 31 anos de lutas e várias conquistas ao longo de sua existência e dizer também que as dificuldades que hoje enfrentamos, só nos fortalece cada dia para que possamos ter um país mais sólido e um povo mais feliz.”

Para Iraê Lucena, coordenadora da Região Nordeste do PSDB-Mulher, a história das conquistas das mulheres na política está associada à trajetória do partido.  “As mulheres tucanas que fazem parte dessa história continuarão firmes em suas convicções de lutar por mais espaços e igualdade na política.
Parabéns ao partido que escreveu, escreve e continuará escrevendo sua história em prol de todos os brasileiros. ”

A presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Andréia Moura Zemuner, destacou como o partido colaborou para fazer o Brasil melhor. “31 anos de história pela Democracia, respeitando homens e mulheres que contribuíram e contribuem para um Brasil melhor. Viva o PSDB! Viva Tucanos e Tucanas!.”

Avaliação

A segunda-vice-presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luciana Loureiro (foto à esquerda), disse que o momento também é de avaliação. “Ao completar 31 anos, o partido tem a oportunidade de avaliar seus acertos, aprender com os erros e ser a opção de equilíbrio, bom senso e de boa gestão que o povo brasileiro tanto precisa.”

Segundo Branca Menezes, do PSDB-Mulher do Acre, reúne uma história que busca a valorização da mulher e dos direitos igualitários. “É um partido que vêm valorizando a cada ano os direitos e espaços, que muitas mulheres no antepassado lutaram e reivindicaram direitos constitucionais iguais diante da sociedade que se colocou e ainda se coloca de forma machista.”

Para Adriana Vilela Toledo (foto à esquerda), presidente do PSDB Mulher de Maceió (AL), os ideais tucanos estão cada vez mais intensos. “Comemoramos hoje 31 anos de PSDB, data propícia para reafirmamos o nosso ideário social democrata. Desejo que nosso partido cada vez mais fortaleça suas lutas em prol das mulheres brasileiras e seu compromisso com o enfrentamento das desigualdades sociais.”