Acompanhe

Câmara debate situação de violência contra mulheres brasileiras no exterior

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

As comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Seguridade Social e Família debatem nesta quarta-feira (26) a situação de violência contra mulheres brasileiras no exterior. O debate atende a requerimento assinados por diversos parlamentares.

As preocupações dos parlamentares giram em torno das agressões ao sexo feminino que  continuam a ser uma prática generalizada nem sempre comunicada. Há, ainda, a sensação de solidão e abandono de brasileiras que sofrem violência no exterior.

Foram convidados:  a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto, e a embaixadora e Diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, Luiza Lopes da Silva.

Também são esperadas a promotora de Justiça do Estado de São Paulo, Maria Gabriela Manssur, as representante do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, Annalina Trigo, e do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, Eutália Coutinho.

O chefe da Unidade de Repressão ao Tráfico de Pessoas, Joziel Brito de Barros, e a – representante da Organização das Nações Unidas Mulheres no Brasil foram convidados.

*Com informações da Agência Câmara.