Acompanhe

Mara Rocha pede mais segurança na região fronteiriça do AC com o Peru

Arquivo Pessoal/Deputada Mara Rocha (AC)

A deputada Mara Rocha (AC) conversou sobre medidas de segurança na fronteira do Acre com o chefe do Estado-Maior do Exército, general Braga Netto. Ela entregou um ofício no qual solicita apoio do Exército Brasileiro com um plano de proteção às Fronteiras, no esforço de coibir a entrada de drogas pela região fronteiriça.

Segundo a assessoria da deputada, o general disse que esteve com o comandante do Exército do Peru para discutir operações conjuntas na região. Informou, ainda, que a situação nas fronteiras do Acre já é uma pauta prioritária no Exército.

De acordo com a assessoria de Mara Rocha, Braga Neto afirmou que o tráfico de drogas na região amazônica se tornou mais intenso após a instalação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) na região de Mato Grosso do Sul, que obrigou os traficantes a buscar outros pontos menos vigiados.

Mara Rocha se comprometeu a garantir emendas na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para estender o alcance do Sisfron.

Sisfron

“Farei todo esforço para que a Comissão de Segurança Pública garanta recursos para o SISFRON. Se combatermos o tráfico nas fronteiras, certamente diminuiremos a violência nas cidades”.

“Saio dessa reunião muito feliz, pois o General Braga Netto me deu a garantia de que levará meu pleito à apreciação do Alto Comando do Exército, na próxima semana, e que pretende colocar a inteligência do Exército para colaborar com a Segurança Pública do Acre”, afirmou Mara Rocha.

De acordo com a assessoria da parlamentar, o general convidou Mara Rocha a liderar a Bancada do Acre em uma visita ao Sisfron para que conheçam as potencialidades do Sistema na segurança da fronteira.

*Com informações das redes sociais da deputada Mara Rocha (AC).