A ciência e a tecnologia agradecem, por Bruna Furlan

Quero agradecer o apoio de toda comunidade científica que entende a relevância estratégica para o nosso país do projeto de lei que destina percentuais do rendimento anual do Fundo Social do Pré-Sal para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Brasil.

Graças à forte mobilização de todos conseguimos aprovar o PL 5876/16 na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) por unanimidade. O apoio das organizações e instituições de pesquisa também influiu positivamente no parecer do relator da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Precisamos manter essa movimentação para que o texto chegue ainda neste semestre na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Tenho conversado com os demais parlamentares do Congresso Nacional e argumentado o quanto é necessário ampliar os investimentos públicos em pesquisa e inovação.

É desse modo que vamos estimular a produtividade da nossa economia e gerar mais emprego, renda e trabalho para as pessoas.

No fundo esta proposta trata de ajudar o Brasil a recolocar no mercado de trabalho milhares de brasileiros que estão desempregados. Por este motivo, peço que você acompanhe a tramitação desta matéria e apoie esta medida.

*Bruna Furlan é deputada federal por São Paulo.

**Texto publicado nas redes sociais da parlamentar e autorizado por sua assessoria.