Notícias

Bia Cavassa e Edna Henrique debatem sobre a Casa da Mulher Brasileira

As deputadas federais Bia Cavassa (MS) e Edna Henrique (PB) conversaram sobre os vários sistemas de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira durante reunião na Secretaria Nacional da Mulher.

“O bem-estar da Mulher é uma das bandeiras desta parlamentar e apoiarei todas as iniciativas que garantam esse direito fundamental às mulheres”, disse Bia Cavassa.

Foram apresentados os projetos que serão lançados pelo governo federal a partir de agosto,  destinados às mulheres, com temas voltados à inclusão no mercado de trabalho, capacitação, qualificação, fortalecimento de vínculo familiar e autoestima feminina.

“Pude aprender de forma mais detalhada sobre o funcionamento da Casa da Mulher e os diversos modelos existentes, adequadas para cada região, de acordo com a demanda e número de habitantes, por exemplo”, disse Bia Cavassa.

A reunião das parlamentares foi com Lília Nunes dos Santos (Diretora do Departamento De Promoção da Dignidade da Mulher), Roberta Monzini (Diretora do Departamento De Políticas para Mulheres e suas Relações Sociais), Valeria Laval (Coordenadora Geral do Programa Mulher Viver sem Violência) e Roxana Ferreira (Coordenadora de Trabalho e Projeção Econômica da Mulher).

*Com informações das redes sociais da parlamentar Bia Cavassa (MS).