Notícias

Bruna Furlan quer estimular emprego com incentivos à Marinha Mercante

Vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante Brasileira, recém-lançada no Congresso, a deputada federal Bruna Furlan (SP), quer incentivar medidas que estimulem a geração de emprego e renda. Ela se reuniu com militares das Forças Armadas para discutir a questão.

“Vou somar forças para demonstrar que é possível movimentar a economia, gerar trabalho e renda pelo país, estendendo a mão para nossa indústria naval”, afirmou a deputada.

Bruna Furlan destacou o projeto, relatado por ela, que determina que parcela da arrecadação do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) que cabe ao Fundo da Marinha Mercante (FMM) passará a ser destinados ao Fundo Naval, anualmente, 10% para projetos integrantes de programas do Comando da Marinha

“Essas nomenclaturas são distantes do nosso a dia a dia. A grosso modo essa medida destina mais recursos para programas de construção e reparos de estaleiros brasileiros”, ressaltou.

A deputada lembrou que projeto também recupera embarcações hidrográficas, oceanográficas e as utilizadas na proteção do tráfego marítimo nacional. “Estamos falando do aquecimento de diversos setores da nossa economia. Sem falar em mão de obra”, acrescentou.

Bruna Furlan reiterou que fez questão de ser relatora do PL 10.834/18 no período em que presidiu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). “Vi nessa matéria, que estimula a indústria naval, uma grande oportunidade de fomentar mais empregos diretos e indiretos em diversas regiões brasileiras.”

*Com informações das redes sociais da deputada federal Bruna Furlan (SP).