Acompanhe

Pela primeira vez, o PSDB de PE será comandado por uma mulher

A deputada estadual de Pernambuco Alessandra Vieira assume o comando do PSDB no estado. Ela é a primeira mulher a liderar os tucanos no estado. A decisão foi anunciada no sábado (8) pelo presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, durante reunião no diretório estadual do partido no Recife.

Alessandra Vieira é a única representante do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).

“Com a orientação do nosso presidente nacional Bruno Araújo, vamos organizar o partido para as eleições de 2020, garantindo maior participação das mulheres tucanas, da Juventude e do Tucanafro”, disse a deputada nas redes sociais.

Durante a reunião ficou definido que haverá candidatura própria do PSDB na disputa pela prefeitura do Recife.

Decisão

A escolha veio após uma composição de espaços na Executiva estadual com outras lideranças do tucanato pernambucano como a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, e o ex-deputado Betinho Gomes, filho do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes.

Participaram do encontro os prefeitos de Gravatá, Joaquim Neto; São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; Timbaúba, Ulisses Felinto; Vertentes, Romero Leal; Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; e de Lagoa do Carro, Judite Botafogo.

Betinho Gomes, o presidente do PSDB em Caruaru, Henrique Oliveira, e o vice-presidente Rubens Júnior também compareceram ao encontro.

*Com informações do Jornal do Commercio de Pernambuco.