Acompanhe

Livro conta histórias e conquistas do PSDB-Mulher nos últimos 20 anos

No aniversário de duas décadas do PSDB-Mulher, um livro sobre a história do segmento foi lançado “20 Anos de História e Conquistas”. Em 132 páginas, há um breve resumo do que ocorreu de 1999 a 2019, matérias e artigos com as tucanas e fotos marcantes.

Os exemplares do livro serão enviados para os estados, o atual Secretariado Nacional do segmento, o Secretariado Nacional do Biênio 2017-2019, além da senadora Mara Gabrilli (SP), as deputadas federais e estaduais.

Um exemplar foi presenteado ao ex-presidente nacional do PSDB e ex-governador Geraldo Alckmin durante a reunião da Executiva Nacional da legenda, na semana passada.

Com o lema “Nossa política é construir pontes e ampliar espaços”, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, reconduzida ao cargo, ressaltou que o trabalho conjunto é que produz avanços.

“É o resultado de uma obra construída por muitas mulheres. Primeiro, elas se uniram para reivindicar espaço dentro da política e também no PSDB, sempre priorizando formação e capacitação de seus quadros”, ressaltou Yeda.

Detalhes

Os encontros nacionais, os cursos de capacitação e a participação nas convenções do PSDB Nacional. Cada evento e seus momentos de destaque estão relatados no livro. “A luta continua”, determinação que guia o PSDB-Mulher está na capa.

No livro, é possível consultar sobre a senadora Mara Gabrilli (SP), as nove deputadas federais, as 16 deputadas estaduais, as 79 prefeitas e 78 vice-prefeitas, além das 706 vereadoras. A bancada feminina do PSDB no Congresso aumentou 60% em comparação a 2014.

Há artigos e reportagens de várias tucanas que ajudaram e continuam na luta pela construção do segmento e em defesa das bandeiras do PSDB-Mulher.

O livro foi produzido pela equipe de Comunicação do PSDB-Mulher com colaboração do PSDB Nacional.

LEIA A ÍNTEGRA DO LIVRO AQUI