Notícias

Bruna Furlan defende manutenção do Coaf no Ministério da Justiça

A deputada federal Bruna Furlan (SP) destacou nas redes sociais sua defesa em favor da manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça e Segurança. Segundo ela, a transferência para o Ministério da Economia como está previsto em proposta do governo, não atende aos anseios da sociedade.

“Voto ‘sim’ para o Coaf ficar com [o ministro da Justiça] Sergio Moro embora contrária por razões técnicas, votei porque a população acha que assim combateremos a corrupção. Se o povo não perder a esperança já me deixa feliz”, ressaltou a parlamentar nas redes sociais.

O Senado vota, nesta terça-feira (28), o projeto de lei de conversão da medida provisória (MP) 870, que trata da reforma administrativa do governo federal. A MP precisa ser votada pelo Congresso até a próxima segunda-feira (3), caso contrário perde a validade.

O tema é prioridade no plenário na sessão deliberativa também é alvo de disputa entre a Câmara e o Senado. O impasse gira em torno do Coaf.

Na semana passada, no plenário da Câmara, foi aprovada a MP 870/19 reduziu de 29 para 22 o número de ministérios e transfere o Coaf para a Economia.  O tema é considerado polêmico e divide os parlamentares.

*Com informações das agências Senado, Câmara e Brasil.