Com Osmar Terra, Mara Rocha trata sobre comunidades terapêuticas

A deputada federal Mara Rocha (AC) participou de audiência no Ministério da Cidadania, acompanhada do presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro de Souza Gomes, o Correinha. Em discussão o financiamento para a recuperação de prédios culturais do Acre e, também, o financiamento de Comunidades Terapêuticas de tratamento à drogadição.

A diversidade de assuntos se explica pelo amplo leque de secretarias abrigadas pelo Ministério da Cidadania, que trata, dentre outros assuntos, de Esporte, Cultura, Assistência Social e Prevenção às Drogas.

Cultura

Na primeira parte da audiência, Mara Rocha e Correinha conversaram com o ministro Osmar Terra pelo secretário sspecial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra. O tema da reunião se concentrou na continuação das tratativas, já mantidas por Correinha para a recuperação dos espaços culturais do Acre.

Segundo a assessoria da parlamentar, o ministro afirmou que está em contato com todas as empresas estatais brasileiras que, a partir de agora, concentrarão seus patrocínios em atividades como as pleiteadas pela FEM. “Vi os projetos apresentados pela Fundação Elias Mansour e vou defender que as empresas estatais financiem a recuperação desses prédios históricos localizados no Acre”, disse Osmar Terra.

Correinha também recebeu a confirmação de que os recursos para o Festival Jamaxi Cultural foram recuperados e aguardam a autorização de execução financeira por parte do Palácio do Planalto.

“Em minha terceira reunião no Ministério da Cidadania, renovo minhas expectativas de que o Acre sentirá, ainda neste ano, mudanças positivas no setor cultural. Com o apoio que tenho recebido, acredito que, muito em breve, estaremos entregando à população, diversos aparelhos culturais reformados e em pleno funcionamento”, afirmou Correinha.

A deputada e o presidente da FEM se reuniram também com Quirino Cordeiro Jr., secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas. Eles conversaram sobre a portaria nº 563/2019, que cria o cadastro de credenciamento de Comunidades Terapêuticas, para futura contratação de leitos, financiados pelo Governo Federal.

*Com informações da assessoria da deputada Mara Rocha (AC) e do PSDB na Câmara.